Reproducimos aquí el texto de los compañeros del Partido da Causa Operária (PCO) de Brasil, sobre las elecciones parlamentarias argentinas a desarrollarse el día de mañana. Desde el Comité Central de la Tendencia Piquetera Revolucionaria (TPR) saludamos todo pronunciamiento de la izquierda obrera y revolucionaria a nivel mundial sobre las elecciones de nuestro país, donde el Frente de Izquierda y de los Trabajadores (FIT), protagonizará comicios históricos. Además, saludamos el pronunciamiento de los compañeros del PCO de Brasil porque apoyan las posiciones de la TPR de cara al desarrollo de fenómeno del Frente de Izquierda y, especialmente, porque significa que el PCO asume el desafío de tomar posición frente a los principales acontecimientos de la situación política de Latinoamérica.
4 de outubro de 2013 02:53 PM
Nota
Solidariedade com a TPR nas eleições argentinas
Nota do Comitê Central Nacional do Partido da Causa Operária dirigida à organização argentina, Tendência Piqueteira Revolucionária, em virtude da atuação em vista às eleições legislativas
A atuação da TPR visa estabelecer um apoio crítico à FIT (Frente de Esquerda) com o objetivo de aglutinar setores combativos da esquerda argentina, contra a camada burocrática que está à frente dos partidos que a controlam. O PCO considera positiva a luta da TPR para que a FIT tenha um programa de classe, independente da burguesia, e para que os trabalhadores tenham um papel importante na mesma.
Temos trabalhado juntos e aprofundado as discussões programáticas e políticas imediatas por considerar que há um amplo terreno para desenvolver a ação comum em nível internacional.
Consideramos que o aprofundamento da discussão política e principalmente programática iniciada a partir de questões como o caráter do nacionalismo burguês nos países atrasados, da frente de esquerda e o caráter do partido revolucionário, entre outros assuntos, é a base sobre a qual será possível travar juntos a luta consciente pela independência de classe do proletariado, pela ditadura do proletariado, pela formação do partido revolucionário da classe operária e da IV Internacional, contra a política das frentes populares e o centrismo antitrotskista que obstaculiza a construção do partido proletário revolucionário internacional.
24 de outubro de 2013
Comitê Central Nacional do Partido da Causa Operária


No hay comentarios:
Publicar un comentario