Nueva Pagina Web


Nos mudamos a una nueva y mejor pagina
Te esperamos en elpiquetero.org


jueves, 3 de enero de 2013

[IMPRENSA TPR] “A TPR repudia o apoio de Tsipras e Mélenchon ao governo de Cristina”



Comunicado de Imprensa da TPR
Sexta-feira, 21 de Dezembro, 2012
Face à conferência que será dada por Tsipras, Dragasakis e Lapavitsas na Argentina com o apoio dos EDI e do Marea Popular.
“A TPR repudia o apoio de Tsipras e Mélenchon ao governo de Cristina”
A TPR, DESAFIA TSIPRAS A POSICIONAR-SE PERANTE A DÍVIDA EXTERNA E O AUMENTO DOS TRANSPORTES QUE CRISTINA ACABOU DE PROMULGAR


Face à visita à Argentina de Alexis Tsipras, vice-presidente do partido da Esquerda Europeia e dirigente da Syriza da Grécia, Juan Marino, dirigente da Tendencia Piquetera Revolucionaria, declarou que “Jean-Luc Mélenchon e Alexis Tsipras, co-presidente e vice-presidente do Partido da Esquerda Europeia respectivamente, colocaram-se de forma explícita em defesa do governo kirchnerista. No dia 11 de Outubro, um dia após a mobilização massiva que encheu a Praça de Maio contra os ajustamentos do governo nacional, Mélenchon reuniu-se com Cristina e participou num evento de apoio à lei dos media no terceiro aniversário da sua sanção. O candidato da Frente de Esquerda francês preferiu reunir-se e apoiar o governo que mantém o imposto sob os salários, do que juntar-se aos trabalhadores que reclamam a sua derrogação. Quatro dias depois, no dia 15 de Outubro, participou numa conferência convocada por Unidos e Organizadosonde proferiu, de acordo com a Télam, que o “os processos de mudança na América Latina são um exemplo para nós, particularmente, os dos executivos de Néstor e de Cristina Kirchnner, nos quais nos inspiramos”.

Nesta mesma linha, Tsipras respondeu, segundo a Página |12 de 21 de Outubro, a uma declaração do grupo de intelectuais K, Carta Aberta, dizendo que “o exemplo que seguimos é o da Argentina, a qual sofreu nas mãos de políticas desumanas e neoliberais impostas à população pelos capitães financeiros internacionais, e cujos mecanismos finalizaram após uma reacção massiva democrática e pacífica do povo argentino. Hoje em dia, em conjunto com outros países da América Latina e das Caraíbas, está a construir um modelo anti-neoliberal alternativo para responder aos graves problemas sociais herdados como consequência do largo período histórico da era colonial e as ferozes políticas neoliberais implementadas nos últimos tempos”.



O que Tsipras e Mélenchon não dizem é que o governo dos Kirchner é o financiador sistemático da dívida externa. Na verdade, poucos dias antes do 11º. aniversário do Argentinazo, Cristina efectuou o pagamento da dívida mais elevado desde 2001 no nosso país, e acaba de anunciar um aumento generalizado para os comboios e autocarros. Não é uma casualidade que Mélenchon tenha apoiado Hollande e Tsipras tenha apresentado o lançamento dos eurobonds. Esta esquerda frentepopulista, ao reivindicar os Kirchner como modelo a seguir, demonstra a sua tendência evidente a um compromisso com o imperialismo. A TPR desafia Tsipras a pronunciar-se, durante a conferência que terá lugar hoje na Faculdade de Ciências Económicas da UBA, sobre o pagamento da dívida e sobre os aumentos que o governo de Cristina acaba de implementar” acrescentou Juan Marino em modo de conclusão.

Contacto:
Juan Marino - 54 (011) 156 335 9278

Secretaria de Imprensa da TPR
TENDENCIA PIQUETERA REVOLUCIONARIA
tpr.internacional@gmail.com // tpr-internet.blogspot.com

Traduzido por Carolina Macedo

No hay comentarios:

Publicar un comentario