Nueva Pagina Web


Nos mudamos a una nueva y mejor pagina
Te esperamos en elpiquetero.org


sábado, 15 de agosto de 2015

[BRASIL] PCO: REPRESENTANTES DA BURGUESIA E DO IMPERIALISMO VÃO ÀS RUAS NO DOMINGO PEDIR O IMPEACHMENT DE DILMA

Rumo ao golpe
Representantes da burguesia e do imperialismo vão às ruas no domingo pedir o impeachment de Dilma
Campanha pelo golpe continua incessante, patrocinada pelos capitalistas para levar a direita às ruas neste domingo (16).

 Burguesia e imperialismo querem o golpe

As engrenagens do golpe estão sendo encaixadas a todo o vapor. No próximo domingo (16), mais um ato “coxinha” está marcado para pedir a derrubada da presidenta Dilma Rousseff por meio do impeachment.
O neofascista Marcello Reis, líder do grupo “Revoltados Online”, afirmou que se o protesto deste domingo for maior que os outros, na semana seguinte “ou o [Eduardo] Cunha vai votar o impeachment ou a Dilma vai baixar a crista e renunciar”, o que mostra a confiança e a articulação da direita para um golpe iminente.

Pela primeira vez, o PSDB anunciou oficialmente que vai participar das manifestações, embora já tenha participado nas anteriores. Em inserção na TV, o partido anunciou: “No próximo dia 16, convocados por movimentos da sociedade civil, os brasileiros estarão voltando às ruas. Se você também está cansado de tanta mentira e tanta corrupção, participe”, afirmou a inserção, em que aparece a mensagem: “O PSDB apoia as manifestações de 16 de agosto”.
O presidente do partido, o senador direitista Aécio Neves, já confirmou que estará nas ruas domingo apoiando o golpe contra o governo, provavelmente em Belo Horizonte ou Brasília. Aécio afirmou que não serão as manifestações do dia 16 o “fato decisivo” para a queda de Dilma. “Será o conjunto da obra”, disse ele esta semana.
O julgamento do recurso do PSDB no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para impugnar o mandato de Dilma foi suspenso nesta quinta-feira (13), após dois votos a favor do prosseguimento da ação e um pelo arquivamento. Mas é apenas questão de tempo para que volte a tramitar.
O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), vem pregando nas redes sociais a queda de Dilma e convocando a manifestação golpista. Publicou recentemente um banner com os dizeres “Impeachment já”, ou seja, a direita declarou de uma vez por todas a sua intenção golpista, mesmo que setores da esquerda pequeno-burguesa finjam que não está acontecendo nada.
A burguesia está apoiada pelo monopólio da imprensa capitalista desde o primeiro movimento pelo golpe. Os grandes jornais, TV's e rádios vêm convocando seu público para os atos de domingo e propagandeando a cada dia os “motivos” para “ir às ruas”, divulgando que haverá manifestações em mais cidades, inclusive as pequenas cidades e no interior.
O Estado de S. Paulo fará plantão o dia inteiro no domingo. A Rede Globo novamente levará vários repórteres para as ruas, inclusive em helicópteros que mostrarão o “mar de coxinhas” na Avenida Paulista.
O que o PSDB chama de “movimentos da sociedade civil” e a imprensa capitalista chama de “movimentos sociais de direita” é, na verdade, uma armação para o golpe, formas de desestabilização patrocinadas pelo imperialismo para derrubar os governos nacionalistas burgueses como já fez em vários outros países, como Egito, Tailândia e Ucrânia e tenta executar na Venezuela, no Equador e na Argentina, por exemplo.
No Brasil, o imperialismo também financia grupos “apartidários” com a intenção de “levar a democracia e o livre mercado” para o país.
A Atlas Network, fundação norte-americana financiada por milionários como os irmãos Koch, magnatas do petróleo, e a Exxon Mobil, está por trás das manifestações golpistas no Brasil.
Ela treina nos EUA membros de grupos de direita como o EPL (Estudantes Pela Liberdade), ligado ao MBL (Movimento Brasil Livre) para construir “sua organização pelo livre mercado”. Um dos objetivos dos treinamentos é “preparar para uma transição de liderança”, ou seja, um golpe para derrubar o presidente da República.
A Atlas tem outros parceiros no Brasil, todas organizações neoliberais que buscam implementar o livre mercado para aumentar os privilégios da burguesia, atacando a classe operária.
Logo, as “manifestações espontâneas”, “sem patrocínio de ninguém”, como a imprensa capitalista e a direita costumam falar, são, na verdade, uma obra de grande empenho e investimento da burguesia e do imperialismo para aplicar um golpe de Estado no Brasil.
Apenas a mobilização da classe operária e dos movimentos populares pode deter as tentativas golpistas da direita pró-imperialista e lutar pelos direitos democráticos do povo, contra o golpismo e o fascismo.

Fuente:
http://www.pco.org.br/nacional/representantes-da-burguesia-e-do-imperialismo-vao-as-ruas-no-domingo-pedir-o-impeachment-de-dilma/soyb,a.html

No hay comentarios:

Publicar un comentario